Prefeitos trabalham pela duplicação do trecho Arapongas e Sabáudia

Os prefeitos de Arapongas, Sérgio Onofre, e Sabáudia, Hugo Manueira, estão fazendo um trabalho conjunto para viabilizar a duplicação do trecho entre os dois municípios. Nesta quarta-feira (28), durante entrevista no gabinete de Onofre, os dois anunciaram que a proposta de duplicar os cerca de 18 quilômetros foi levada na semana passada para o governador Ratinho Júnior. “Ele recebeu bem a proposta e disse que se nós conseguirmos o projeto, o governo estadual pode executar a obra, uma vez que o trecho é relativamente curto, a topografia ajuda, vai melhorar a segurança e estimular o desenvolvimento industrial entre os dois municípios”, afirmou Sérgio Onofre. O prefeito de Arapongas lembra também que a duplicação facilitará, entre outras coisas, o acesso ao aeroporto municipal, que a partir de agora vai começar a operar com voos comerciais.

Segundo Onofre, ele e Manueira também estiveram em audiência com o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, acompanhados pelo deputado estadual Tiago Amaral. “É um sonho de anos e que agora, graças a essa soma de esforços entre Arapongas e Sabáudia, com apoio do governador Ratinho Júnior, pode se tornar realidade. É uma conquista importante para toda a região, principalmente para os dois municípios, pois são cidades irmãs”, afirmou o prefeito Hugo Manueira. Ele lembra que a luta vem de longe, mas que agora está confiante. “Faz tempo que estamos tentando essa duplicação e agora é o momento certo, pois o governador Ratinho Júnior tem nos dado uma atenção especial”, assinala Manueira.

Sérgio Onofre disse que os dois prefeitos, com o apoio de Tiago Amaral, vão correr atrás de cada detalhe para garantir a obra. “Ela é importante para os dois municípios, mas é importante também para todas as pessoas de outros pontos do Estado e do país que se utilizam da malha viária regional”, finaliza o prefeito de Arapongas.


Fonte :-  tnoline.uol.com.br

Read Previous

Pai é preso suspeito de abusar sexualmente da filha em Londrina

Read Next

Quatro trabalhadores morrem soterrados em Marilândia do Sul

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *