Projeto “Junho Verde” abre comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente

Na manhã desta quarta-feira (05) as Secretarias do Meio Ambiente e Educação, com a parceria do Controle de Endemias iniciaram as atividades do Projeto “Junho Verde”, com a proposta de desenvolver ações que visam conscientização e preservação do meio ambiente. A solenidade de abertura aconteceu na Escola Municipal Padre Chico, onde foram entregues kits de materiais para reciclagem, flores para paisagismo, além de palestras e estréia do “Cinema da dengue”, com orientações voltadas ao combate do mosquito aedes aegypti. A ação foi marcada também pela doação de 30 mudas de árvores, através do Banco do Brasil – Agência Arapongas, da qual, o plantio será feito gradativamente.

No decorrer do mês, demais Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) devem participar de ações voltadas às questões ambientais. “Abraçamos esse projeto junto à Secretaria do Meio Ambiente. Apostamos nas nossas crianças para uma mudança em longo prazo, cuidando e preservando o meio ambiente”, afirmou a secretária interina de Educação, Regina Demele.

Conforme o secretário do Meio Ambiente, Luiz Vissoci, um momento importante que enfatiza as ações desenvolvidas pela secretaria. “ Temos desenvolvido diversas ações pertinentes em prol do meio ambiente, como ações de coleta de lixo eletrônico, projeto de recuperação e preservação de nascentes, coleta e conscientização de materiais recicláveis, entre outros. Contudo, é importante a união de esforços, onde toda a comunidade faça a sua parte”, enfatizou.

Em meio ao evento, as crianças acompanharam também imagens impactantes de descarte irregular de lixo e demonstrações da maneira correta de descarte. “Nossa crianças serão nossas guardiãs. Há 10 anos a secretaria do Meio Ambiente foi criada no município, para melhor cuidarmos do nosso bem maior, por isso, é de extrema importância ações conjuntas e eficazes de preservação. Juntos somos mais fortes”, disse o vice-prefeito, Jair Milani.

Em continuidade à campanha, no próximo dia 8 de junho (sábado), acontece a “Ação Coleta de Lixo de Eletrônico”, das 9h00 às 16h00, na Praça da Igreja Matriz, em frente ao Museu de Arte e História de Arapongas (MAHRA). Tal ação conta com o apoio da ONG E-lixo, Codar, Sescap-PR e Associação dos Contabilistas e Empresas Contábeis de Arapongas(ACECA). Serão recolhidos computadores, baterias, TV’s, impressoras, rádios e demais equipamentos eletrônicos inutilizados. Não serão recolhidos: lâmpadas, tonners e madeiras.

Participaram também do evento de lançamento da campanha “Junho Verde” o diretor do Meio Ambiente, Jacídio da Silva, coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini e equipe, vereador Miguel Messias, gerente geral da agência BB de Arapongas, Carlos Henrique Calixto,e demais representantes, representantes das secretarias de Educação e Meio Ambiente.


Fonte / Fotos: Prefeitura Municipal de Arapongas

Read Previous

Rota das Catedrais alcança recorde de 660 ciclistas

Read Next

Prefeito cobra Delegacia da Mulher e Cadeia Pública de novo secretário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *