Moradores de Apucarana relatam estar sem luz há mais de 35 horas

Conforme a Copel, existe ainda cerca de 300 domicílios sem luz no município

Mais de 48 horas após a chuva intensa de quarta-feira (5), moradores da Vila Rural Terra Prometida, no Distrito Caixa de São Pedro, e do Distrito do Pirapó, em Apucarana, ainda enfrentam falta de fornecimento de energia elétrica.

Leisilene, de 36 anos, moradora da Vila Rural Terra Prometida, entrou em contato com a redação do TNOnline e relatou problemas com o fornecimento de energia elétrica e água, pois a região é abastecida por um poço artesiano. Segundo a moradora, eles já estão há mais de 35 horas sem energia elétrica.

“É um verdadeiro descaso conosco. Mais de 50 famílias estão sem energia, sem água, e os alimentos da geladeira estão estragando. Hoje de manhã, liguei para a Copel, e eles informaram que a previsão de retorno era às 8 horas, mas não voltou e continuamos sem energia. Agora nos comunicaram que o retorno da energia está previsto para as 19 horas, uma situação muito difícil para a gente”, explicou a moradora.

Outra moradora de Apucarana também informou a falta de fornecimento de energia elétrica. Segundo Jeane Genara Volpato, de 43 anos, servidora pública federal, que mora na Avenida Ayrton Senna, no distrito do Pirapó, na zona rural da cidade, eles e alguns vizinhos do entorno da propriedade estão há mais de 24 horas sem energia. Jeane ainda contou que toda essa situação gera um grande transtorno para a família dela e os vizinhos.

“Temos água porque a fonte é a mina da nossa propriedade, porém tudo o que estava na geladeira estragou, e tudo será descartado. Além disso, existe uma preocupação extra porque, particularmente em nossa propriedade, temos uma represa, e os peixes ficam sem oxigenação, e já está passando muito tempo. Não sei se nas propriedades vizinhas mais alguém tem, mas aqui é mais um problema que gera preocupação para a gente. Sem mencionar que nossos vizinhos são pessoas idosas, e eles têm uma horta que também precisa de energia. Tudo isso gera um grande transtorno para todos”, lamentou Jeane.

Conforme a Companhia Paranaense de Energia (Copel), existe ainda cerca de 300 domicílios sem luz em Apucarana. A Copel informou que o abastecimento deve se normalizar ao longo do dia. Mais de 700 mil consumidores do Paraná chegaram a ter fornecimento interrompido em algum momento, e Apucarana foi uma das cidades muito afetadas com o forte temporal.

___________
Fonte: https://tnonline.uol.com.br

Read Previous

Arapongas Fest terá arrecadação de alimentos, coleta de lixo eletrônico e área exclusiva para PCD’s

Read Next

Paranaense volta de viagem e encontra homem ‘morando’ em sua casa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *