Palmeiras e Grêmio se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na partida de ida, em Porto Alegre, deu Verdão por 1 a 0.
Em vantagem no confronto, o Palmeiras avança para a semifinal do torneio sul-americano em caso de vitória ou de empate nesta terça-feira. Felipão não poderá contar com Felipe Melo, expulso na semana passada.
O Grêmio precisa de gols para voltar de São Paulo com a classificação. Os gaúchos precisam vencer fora de casa para seguirem sonhando com a conquista da Libertadores pela quarta vez em sua história.
Vale lembrar que se os gaúchos vencerem por 1 a 0, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.
Palmeiras – técnico: Felipão
Sem jogar no fim de semana, o Palmeiras teve semana completa para se preparar para enfrentar o Grêmio, no jogo que vale uma vaga na semifinal da Libertadores. Mesmo com o padrão de treinamentos fechados na Academia de Futebol, é certo que o time terá mudanças.
Felipe Melo, expulso em Porto Alegre, terá de cumprir suspensão automática. O substituto natural do volante é Thiago Santos. De resto, a tendência é que Felipão repita o time que venceu em Porto Alegre.
Quem está fora: Felipe Melo (suspenso) e Mayke (lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita).
Grêmio – técnico: Renato Gaúcho
O Grêmio tem todos os titulares à disposição para a decisão no Pacaembu. Cortez, substituído logo no início do jogo de ida, se recuperou de dores no quadril, treinou e vai para o jogo. Assim, Renato Gaúcho deve repetir a escalação da derrota em Porto Alegre.
Diego Tardelli e Luan, destaques na vitória de sábado contra o Athletico, pelo Brasileirão, seguem como opções no banco de reservas. Everton foi poupado pela primeira vez desde a volta da Copa América e chega mais descansado.
Quem está fora: Felipe Vizeu, Léo Moura, Marcelo Oliveira (lesionados).
Arbitragem
Nestor Pitana apita a partida, auxiliado por Hernan Maidana e Ezequiel Brailovsky (todos da Argentina). O árbitro de vídeo será de responsabilidade de Daniel Fedorczuk (Uruguai), com auxílio de Alexis Herrera (Venezuela) e Nicolas Tarán (Uruguai).
Fonte :- globoesporte.globo.com