GM e PM fecham festa e atendem 31 denúncias de estabelecimentos que descumpriram medidas restritivas

Com medidas mais restritivas que suspenderam  os serviços e atividades não essenciais, e passaram a valer à 0h do sábado (27) e tem validade até as 5 horas do dia 08 de março, a Guarda Municipal de Arapongas (GMA) e a Polícia Militar intensificaram as fiscalizações e averiguações de denúncias em Arapongas. Conforme repassado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), apenas no sábado, 27, ao todo 31 denuncias de estabelecimentos que descumpriam o decreto estadual (nº 6.983/2021) foram registradas. As equipes foram acionadas em cada um dos estabelecimentos – considerados não essenciais, e deram orientações para o fechamento. “ Durante do dia tivemos muitas denúncias nesse sentido. Esses locais atenderam as  orientações tanto da GM como da PM, e de imediato fecharam às portas. Nossa atuação permanece no decorrer dos próximos dias”, afirma o secretário da Segurança, Argati.
Conforme o comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar – 7ª CIPM, major Humberto Cavalcante, por toda a cidade a “Operação Vida”, cuja finalidade é ampliar a fiscalização com vistas a atender os decretos governamental e municipal sobre as medidas necessárias contra a Covid-19, devem contar também com a colaboração da população. “ Estamos nas Ruas fazendo valer o decreto estadual, sobretudo, nesse período nesses nove dias. Vale lembrar que estamos precisando da união de todos nesse momento, esperamos que tudo volte a normalidade o mais rápido possível”, incluiu.
FESTA CLANDESTINA – Ainda no sábado, 27, durante a operação de fiscalização, equipes da Guarda Municipal e Polícia Militar fecharam uma festa clandestina que ocorria em uma chácara na Estrada Taiúva, em Arapongas. Segundo informações, o evento irregular contava com a presença de aproximadamente 50 pessoas  – entre elas, jovens menores de 18 anos. A festa foi encerrada imediatamente, e o responsável pela festa foi detido em acordo com o artigo Art. 268 –“ Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa”, e encaminhado à delegacia.
CANAIS PARA DENÚNCIAS – A Sestran disponibiliza ramais telefônicos para efetuação de denúncias relacionadas ao descumprimento dos decretos municipais durante a pandemia do coronavírus(COVID-19) . Além do 153, a população pode denunciar através dos telefones: 9 9180- 0073/ 3902-1010 ou 0800- 645 – 9060. Além do 190 – Polícia Militar.


FONTE :-  Prefeitura do Município de Arapongas

Read Previous

Acidente entre Caminhão e um ônibus com funcionários na BR-369 em Cambé

Read Next

Homem é esfaqueado pelo namorado em Apucarana

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *