Pesquisa mostra aprovação de Ratinho Junior e rejeição de Lula no PR

Governador é aprovado por 76,9% dos paranaenses e presidente desaprovado por 56,3%; saiba mais

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (26) pelo instituto Paraná Pesquisas mostra alto índice de aprovação do governador Ratinho Júnior (PSD) entre os paranaenses. Segundo o levantamento, a gestão dele é aprovada por 76,9% do eleitorado e desaprovada por apenas 17,7%. Outros 5,4% não souberam ou não responderam.

Quando questionados sobre como avaliam o trabalho do governador, 58,6% dizem que o desempenho de Ratinho Junior é ótimo ou bom, enquanto 28,6% o classificam como regular e 11,3% como ruim ou péssimo – 1,5% não soube dizer ou não respondeu.

Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado pela maioria dos entrevistados na pesquisa no Paraná. Segundo a sondagem, 56,3% reprovaram a gestão, enquanto 38,9% aprovam e 4,8% não souberam ou não responderam.

Quando questionados sobre como avaliam o trabalho do petista, apenas 26,4% a consideram ótima ou boa, enquanto 47,2% dizem que é ruim ou péssima. Outros 24,7% a veem como regular e 1,7% não soube dizer ou não respondeu.

A pesquisa também avaliou o cenário para o Senado em uma possível cassação de Sérgio Moro (União Brasil). O destaque é a ex-primeira dama Michele Bolsonaro (PL), que lidera em todos os cenários em que é citada.

O levantamento ouviu 1.556 eleitores em 72 municípios do Paraná. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

____________
Fonte: https://tnonline.uol.com.br

Read Previous

Identificadas vítimas de acidente na PR-218 em Arapongas

Read Next

Equipe de Arapongas conquista bronze durante Liga do Vale do Ivaí

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *