Traficante Elias Maluco é encontrado morto em penitenciária federal do Paraná

Foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (22) na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Oeste do Paraná, o traficante carioca Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco. Ele estava preso desde 2002 pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, ocorrida em junho daquele ano.

Segundo a Polícia Federal e o Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN) ainda não há detalhes de como ocorreu a morte. Nesta tarde o Instituto Médico-Legal (IML) foi até a penitenciária para fazer a remoção do corpo, e informou que fará a retirada somente após a perícia.

Elias Maluco foi condenado em 2005 a 28 anos e seis meses de prisão pela morte de Tim Lopes. Em 2013, ele foi sentenciado a mais 10 anos, 7 meses e quinze dias de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro. Além dele, a mulher e a sogra do traficante também foram condenadas pelo mesmo motivo.

Desde então, Elias Maluco está preso em presídios federais de segurança máxima.

Em 2019, o traficante teve pedido de habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal, mas permaneceu preso por causa de outras condenações.

MORTE

Segundo o DEPEN, Elias Maluco foi encontrado morto na cela onde estava preso. Nenhuma hipótese é descartada para a morte, mas a suspeita principal recai sobre suicídio. A família foi comunicada do óbito pelo Serviço Social do Presídio.

TIM LOPES

Em 19 de setembro de 2002, Elias Maluco foi preso acusado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, da TV Globo. Lopes foi morto em junho aquele ano, enquanto trabalhava em uma reportagem sobre abuso de menores em um baile funk da favela Cruzeiro.

O traficante se tornou conhecido pela forma bárbara como matava as pessoas.

O corpo de Tim Lopes foi encontrado carbonizado em uma fogueira de pneus, conhecida como micro-ondas. Ele só foi identificado por meio de exame de DNA. Além de Elias Maluco, outras seis pessoas foram condenadas por participarem do crime, que teve repercussão internacional.


FONTE :-  24horas.com.br

Read Previous

Alunos das escolas estaduais têm até esta quarta para se inscreverem em cursos de tecnologia

Read Next

ARAPONGAS – Refis ajuda contribuinte a se reorganizar em tempo de pandemia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *