Prefeitura de Arapongas estuda proposta para retomada de atividades em quadras e centros esportivos do municipio

Nesta semana, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, juntamente com o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr, e o procurador jurídico Rafael Cita, esteve reunido com representantes do segmento esportivo, entre eles donos de quadras, clubes e esportistas. Em pauta, foram tratados meios para a possível retomada dessas atividades, que se mantêm suspensas desde o dia 22 de março. Para o prefeito, as propostas para essa retomada devem ser analisadas de maneira conjunta e com especificações em decorrência da pandemia da Covid-19. “Foi sugerido ao grupo de representantes do setor esportivo a elaboração de um documento, com as principais regras a serem colocadas em prática, para o possível retorno dessas atividades. Junto à nossa Secretaria de Saúde, vamos analisar ponto a ponto”, disse Onofre.
Conforme Paludetto Jr, o município tem dialogado com todos os setores estabelecendo regras para que todos possam voltar às respectivas atividades, porém, a cautela e as recomendações efetivas para o enfrentamento do coronavírus devem ser mantidas de forma efetiva. “Todos nós, como sociedade temos que ter a consciência do risco de exposição ao vírus caso as orientações e recomendações não sejam seguidas, entre elas o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social. Diante desta situação, o retorno das atividades esportivas com o compromisso dos praticantes de se protegerem faz com que uma parcela da população retome as suas respectivas atividades econômicas e o município dê continuidade à fase de retomada das atividades paralisadas desde o início da pandemia. O compromisso de conter o vírus vem da disciplina de cada indivíduo para seguir as regras de combate da Covid-19”, explica.
Caso aprovada as medidas, a previsão de retorno das atividades esportivas no município em agosto. Também participaram da reunião o advogado Oduwaldo Calixto, que acompanhou os representantes do setor esportivo, o secretário de Esportes, Altair Sartori, e o secretário de Segurança, Paulo Sérgio Argati.


FONTE :-  Prefeitura do Municipio de Arapongas

Read Previous

Governo propõe parcelar IPVA e isenção de pátios veiculares

Read Next

Arapongas registra 58 novos casos e três óbitos por Covid-19

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *