Jogos da juventude do Paraná, Arapongas será uma das 12 sedes

Arapongas é sede regional dos Jogos da Juventude do Paraná

Atletas de 26 municípios da região de Londrina participam de 22 a 28 de julho, em Arapongas, do 32º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS). O evento reúne cerca de 1200 pessoas, entre atletas, dirigentes esportivos e profissionais da área. Neste ano, os JOJUPS vão alcançar mais de 70% dos municípios paranaenses na fase regional da Divisão B, que será disputada em 12 regionais simultaneamente. Além de Arapongas, que é uma das 12 sedes regionais, os JOJUPS acontecem também em Araucária, Castro, Andirá, Marialva, Umuarama, Ubiratã, Planalto, Palmas, São Mateus do Sul, Marechal Cândido Rondon e Jardim Alegre.
Arapongas, a Cidade dos Passarinhos, recebe mais de mil atletas em seis dias de competições dos Jogos da Juventude do Paraná
Atletas com idade até 17 anos vão disputar o título regional dos JOJUPS nas modalidades de futebol (masculino), basquetebol, futsal, handebol e voleibol (masculino e feminino). Em todo o Estado, são 14.081 participantes entre atletas e dirigentes. Os campeões em cada uma das modalidades vão garantir a classificação para a fase final da Divisão B que será realizada este ano em Francisco Beltrão, Sudoeste do Paraná, entre os dias 14 e 19 de novembro.
Em Arapongas, as competições acontecem nos Ginásios de Esportes Luiz Augusto Zin e Mateus Romera (futsal), no Centro de Iniciação Esportiva Professor Maurinho Cassitas (handebol), no SESI (voleibol), no Clube Comercial (basquetebol) e no Centro Social Urbano (futebol). A cerimônia de abertura acontece nesta segunda-feira, dia 22, às 19hs30, no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin. Ainda na noite de segunda-feira acontece a estreia de Arapongas no futsal masculino, que vai enfrentar a equipe de Florestópolis.

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do da Prefeitura de Arapongas. Acompanhe também a fanpage dos JOJUPS: www.facebook.com/jogosdajuventudeparana/.


Fonte :
Valdir Amaral (MTE 10222/PR)
Comunicação/JOJUPS

Read Previous

Dois morrem em confronto com a Policia Militar

Read Next

Concerto reúne grande público no Cine Teatro Mauá

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *