O Maringá FC encerrou sua participação na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (21), ao ser derrotado pelo Atlético Mineiro na terceira fase da competição. Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Galo levou a melhor e venceu por 4 a 0, com gols de Rubens, Patrick, Rony e Lyanco.
No primeiro confronto, realizado em Maringá, o Dogão havia segurado um empate por 2 a 2, mas não conseguiu repetir a boa atuação fora de casa. Com isso, o placar agregado ficou em 6 a 2 para o time mineiro, que avançou às oitavas de final.
Agora, o Maringá FC volta todas as suas atenções para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Após seis rodadas, o Dogão ocupa a quinta colocação, com 11 pontos conquistados.
Como foi o jogo
O primeiro tempo começou equilibrado e bastante movimentado. O Atlético tentou pressionar desde os minutos iniciais e criou a primeira chance com Cuello, que parou na boa defesa de Rafael William.
O Dogão respondeu rápido. Aos 7 minutos, Renatinho arriscou de fora da área e obrigou Everson a fazer grande defesa. No rebote, Buga finalizou cruzado, mas novamente o goleiro do Galo defendeu. Aos 11, Lucas Bonifácio quase abriu o placar em um chute que passou tirando tinta da trave.
O Maringá FC teve mais uma grande chance aos 22 minutos, quando Maranhão puxou um contra-ataque veloz e tocou para Moraes. O camisa 11 dominou na entrada da área e bateu de esquerda, por cima do gol.
Quando o empate parecia certo no primeiro tempo, aos 48 minutos, o Atlético Mineiro abriu o placar em uma cobrança rápida de lateral. Cuello encontrou Rubens livre na área, que finalizou rasteiro para fazer 1 a 0.
Na etapa final, o Galo conseguiu se impor. Logo aos 12 segundos, Rubens balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 7 minutos, Patrick recebeu cruzamento de Natanael e, de cabeça, ampliou para 2 a 0.
O Atlético ainda desperdiçou um pênalti com Hulk, que isolou a cobrança aos 15 minutos. Mas o terceiro veio aos 32, quando Rony recebeu passe de Scarpa e bateu cruzado, sem chances para Rafael William.
O Dogão ainda tentou reagir. Aos 38 minutos, Vilar subiu no segundo andar e cabeceou forte, mas Everson espalmou, evitando o gol maringaense. No entanto, aos 43, após cobrança de falta de Bernard, Lyanco subiu livre e fechou a conta: 4 a 0.
Próximo compromisso
O Maringá FC volta a campo no próximo domingo (25), pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Dogão enfrenta o Anápolis, às 19h, no Estádio Jonas Duarte, em Goiás.
FONTE :- culturaradioweb.com.br