Contorno Viário de Arapongas receberá o nome do empresário Paulo Walmor Kümmel

O trecho da BR-369 em Arapongas entre o Km 180 e o Km 190, em Arapongas, passará a ser chamado de “Paulo Walmor Kümmel”, em homenagem ao empresário fundador da indústria Moinho Arapongas. A Lei nº 20638 foi publicada na última segunda-feira (12), em diário oficial da Casa Civil. Foi um pedido do prefeito Sérgio Onofre encaminhado através do deputado estadual Tiago Amaral (PSB). “Fizemos esse pedido para o deputado para que nos ajudasse na criação dessa lei estadual. Desta forma, denominamos esse trecho da BR-369 do qual faz parte o nosso tão sonhado contorno viário. Assim, homenagearmos o Sr. Paulo Kümmel, que foi um grande empresário do município. Ele trouxe para cá o Moinho Arapongas, que por décadas vem se destacando no segmento. Trata-se de uma empresa familiar, que gera renda e muitos empregos para município.  Uma maneira também de homenagear toda a família Kümmel”, frisa Onofre.
Segundo o deputado Tiago Amaral, o projeto faz uma justa homenagem a uma liderança empresarial histórica da região, que contribuiu para transformar a economia. “Até os anos 60, a economia paranaense era dependente do café. Com a grande geada em 1975, muitos produtores tiveram no plantio do trigo uma forma de se reerguer, estimulados pelo Moinho Arapongas, fundado pelo empresário em 1964”, disse.
HOMENAGEADO
Paulo Walmor Kümmel escolheu Arapongas para viver e iniciar seus negócios há 57 anos. Fundou o Moinho Arapongas, empresa que cresceu junto com o município e, hoje, é uma das principais indústrias da cidade. Formado em Agronomia, foi um grande incentivador do plantio de trigo na região.
Presidiu a Associação Comercial de Arapongas nos anos de 1977/1978. Paulo Kümmel permaneceu ativo na empresa até seu falecimento, em 21 de dezembro de 2011, aos 90 anos.
Conheça mais a história do Moinho Arapongas: https://moinhoarapongas.com.br/historia/


FONTE :-  Prefeitura do Município de Arapongas

Read Previous

Bolsonaro é encaminhado ao hospital após se queixar de dores

Read Next

Detran do RS registra perda de 95 mil processos após incêndio em prédio da SSP

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *