GREVE DA PRODASA, Prefeito é procurado para intermediar

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, esteve reunido nesta quarta-feira, 13, com membros do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação (STIAAR), entre eles o presidente Anderson Zanelato, advogados Cícero Vieira de Araújo e Aline Reis, além de representantes do setor. Em pauta, a elaboração de propostas que possam trazem fim à greve dos funcionários da empresa Prodasa. A paralisação teve início no dia 18 de dezembro e, conforme os trabalhadores, foi iniciada por atraso no pagamento de salários, 13º e falta dos depósitos do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço – FGTS. “Isso fez com que os trabalhadores ficassem descrentes da empresa, iniciando a greve para receberem seus diretos”, afirma o advogado Cícero Vieira de Araújo.
Ainda conforme ele, a Prodasa fez uma proposta inicial aos trabalhadores de pagamento de 50% do 13º de imediato, a folha de janeiro no próximo dia 20 e os demais salários, além de 50% do 13º em março. Entretanto, durante assembleia, a proposta foi negada pelos trabalhadores, alegando atraso também na folha de dezembro. “A ideia é que no mínimo venha o pagamento integral de dezembro. Os funcionários até aceitam o pagamento do 13º no dia 20 de janeiro e o restante em março, juntamente com a folha de pagamento. Entretanto a proposta não veio ainda”, acrescenta Araújo.
INTERMEDIAÇÃO
O prefeito Sérgio Onofre se propôs a intermediar discussões que possam chegar a uma solução favorável para ambas as partes. “Recebemos o pedido dos donos da Prodasa, para que possamos intermediar conversas a fim de soluções cabíveis. Como poder público, não gostaríamos de ver o fechamento de nenhuma empresa em nosso município, quanto mais uma empresa como a Prodasa, que poderia afetar mais de 400 trabalhadores com mão-de-obra especializada. Queremos ajudar. Tivemos essa reunião com o sindicato e já marcarmos um novo encontro com as partes envolvidas nesse caso”, afirma.
Uma nova reunião entre o prefeito, STIAAR e proprietários da empresa foi agendada para esta quinta-feira (14), às 10h, no gabinete.


FONTE :-  Prefeitura do Município de Arapongas

Read Previous

Após disparo de arma de fogo, Prefeitura de Arapongas reforça segurança em pronto atendimento

Read Next

Prefeito Sérgio Onofre convoca primeira reunião com secretários no novo mandato

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *