Mais três colégios estaduais de Arapongas terão modelo de ensino cívico-militar

Durante solenidade de apresentação dos novos guardas municipais de Arapongas, nesta sexta-feira, 10, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, fez um anuncio em primeira mão para a área da Educação: a implantação do modelo cívico-militar em mais três colégios estaduais. São eles o Colégio Estadual Júlia Wanderley (Centro), Colégio Irondi Pugliesi (Zona Sul) e Colégio Racanello Sampaio (Vila Araponguinha). Na primeira fase de implantação do programa, Arapongas incluiu três outros colégios estaduais no modelo cívico-militar: Marquês de Caravelas, Walfredo Silveira Correa e Francisco Ferreira Bastos.
“Nós ganhamos mais três colégios cívico-militar. Os trâmites necessários serão tomados. É isso que queremos para a nossa cidade. Um ensino de qualidade e que resgate valores importantes, desde a Rede Municipal até a Rede Estadual”, falou. Ainda na manhã desta sexta-feira, o prefeito Sérgio Onofre esteve reunido com diretores e representantes dos três colégios para o anuncio formal. O ato contou também com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Nickenig.
A rede municipal de Arapongas conta com duas escolas com a disciplina cívico-militar: a Escola Municipal Dra Maria Hercília – a primeira instituição do Paraná a adotar o modelo de ensino – e a escola Alzira Horvatich, na região do Conjunto Flamingos. A proposta da gestão é de também implementar a disciplina na Escola Municipal Enzo Daleffe, na região do Jardim Caravelle, a partir de 2024.

 

____________
Fonte: https://www.arapongas.pr.gov.br

Read Previous

Começa nesta quinta-feira (09) o 1º MegaOutlet de Arapongas no Expoara

Read Next

Mulher finge passar mal em ônibus e comparsas furtam homem que ajudou

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *