Piloto que morreu no acidente em Ubatuba era natural de Goiana – Go

Vítima trabalhou pouco mais de 3 anos na empresa Voepass Linhas Aéreas

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira, 9, na orla da Praia do Cruzeiro, próximo à pista de skate, em Ubatuba, no litoral de São Paulo.   A informação é de que havia cinco pessoas dentro da aeronave – 2 adultos, 2 crianças e o piloto, que morreu devido ao ocorrido.

Paulo Seghetto comandava a aeronave de pequeno porte quando ela acabou ultrapassando a pista de pouso e explodiu no mar.

A vítima era natural de Goiânia, Goiás, e já trabalhou pouco mais de 3 anos na empresa Voepass Linhas Aéreas. Na empresa, ele foi first officer da ERJ-145 e depois copiloto do modelo ATR-72. Segundo o perfil no Facebook, o goiano estudou na escola Thomas Alberto Whatelly.

O acidente

Equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Segurança, bombeiros e Polícia Militar foram mobilizados para atender ao acidente.

Além dos passageiros do avião, três pessoas que passavam na pista de skate ficaram feridas.

A aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), com cinco pessoas e tentou pousar em Ubatuba. As condições meteorológicas eram ruins, com chuva e pista molhada.

Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da cabeceira 09 e atingiu outras pessoas que estavam nas proximidades. Ao explodir, uma nuvem de fumaça tomou conta do céu.

Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com operação negada para táxi aéreo.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.

“Na ação inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, disse, em nota.


FONTE :-  tnoline.uol.com.br

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