O Londrina Esporte Clube (LEC) comunicou, na tarde desta terça-feira (3), que ingressou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com pedido de liminar quanto à homologação do resultado final do Campeonato Brasileiro da Série B de 2019. O alviceleste ficou na 17ª posição, com 39 pontos, sendo o mais bem colocado dos quatro rebaixados à Série C. O pedido foi realizado no fim da tarde de segunda-feira (2) junto ao STJD.
Na medida cautelar, o clube alviceleste sinaliza para irregularidades cometidas pelo Figueirense Futebol Clube (que foi o 16º colocado, o primeiro acima da zona de rebaixamento, com 41 pontos) durante a disputa da competição. A principal delas foi o W.O. do time catarinense na partida, válida pela 17ª rodada, que deveria ser disputada contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no dia 20 de agosto.
O LEC destacou o escritório de advocacia Paulo Schmitt para a defesa de seus interesses e representá-lo especialmente no processo.
Ao longo de sua história, o Tubarão tornou-se um dos clubes mais respeitados do país. Respeito que se deu não apenas pelas conquistas dentro de campo, mas principalmente por sua competência administrativa e idoneidade com que honra seus compromissos e contratos fora de dele.
O clube deixa claro que não foi e nunca será sua intenção ferir valores amplamente consagrados pelo esporte. Mas que é justamente por defender esses valores, os quais incluem uma saudável e honesta administração esportiva de um clube de futebol, o motivo que leva o LEC a exigir que seus pares tenham o mesmo tipo de conduta e respeito às normas disciplinares e aos regulamentos das competições que disputa.
Fonte :- paiquere.com.br