Escola Municipal Diomar Pegorer adere ao projeto “Horta do Futuro”.

Conscientizando cada vez mais a comunidade escolar a respeito da importância de uma alimentação saudável, mais uma escola municipal aderiu ao projeto: “Horta do Futuro – Educação, Saúde e Tecnologia”. Trata-se da Escola Diomar Pegorer, da Vila Aparecida. As atividades de preservação ambiental e técnicas sustentáveis agroflorestais são desenvolvidas pela professora Graziela Kern Saraiva Scolari, com os estudantes do 2ºano C. Na última semana, a secretária da Educação, Cristiane Rossetti, e outros representantes acompanharam parte das ações. O grupo foi recebido pela diretora, Mari Calisti. “A Horta do Futuro traz um riquíssimo conhecimento e aprendizado para as nossas crianças. Queremos que o projeto seja implementado em outras instituições de ensino, ampliando tal prática ambiental, tão importante na vida de todos nós”, falou Rossetti.

Participaram também o presidente da Câmara, Márcio Nickenig, o secretário de Administração, Gabriel Esper, a coordenadora de projetos, Rosangela Morassutti e as coordenadoras, Enilde e Gizelli.

VOCÊ SABIA?

Projeto Horta do Futuro – Educação, Saúde e Tecnologia, foi introduzido primeiramente nas escolas municipais Presidente Getúlio Vargas (Vila Sampaio) e Nereide de Souza Camargo (Centauro). Na primeira etapa, foi abordado em sala de aula, na disciplina de Robótica, o conteúdo “Projeto Trator de Arado”, para reconhecer a importância da agricultura na vida das pessoas e de que forma a tecnologia contribui para a produção agrícola. Nesse conteúdo, será sugerido aos alunos que a implantação de uma hora em que eles sejam produtores vai permitir que vivenciem as etapas do plantio ao cultivo de hortaliças.

_____________
Fonte: https://www.arapongas.pr.gov.br

Read Previous

Após perseguição, jovem é preso com 78 pedras de crack em Arapongas.

Read Next

IFPR Campus Arapongas abre inscrições para o curso técnico em melhoria de processos 2024.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *