Bandidos queimam carro roubado em Cambé na região de Jaguapitã
Camisa 10 precisará de até 48 horas depois da partida contra a Sérvia para ser reavaliado pela comissão médica
Neymar deixou o estádio Lusail, na última quinta-feira (24), depois da vitória do Brasil, de cabeça baixa, com um fone de ouvido para não escutar os repórteres e mancando bastante. O inchaço no tornozelo direito preocupa pelo próprio quadro do atacante, mas também pelo ânimo da seleção brasileira para a sequência da Copa do Mundo.
O camisa 10 levou uma pancada do zagueiro Nikola Milenković, na mesma região em que tem duas operações (no quinto metatarso, em fevereiro de 2018 e em janeiro de 2019), deixou o campo chateado e, depois, inclusive, foi visto chorando.
Thiago Silva, capitão da equipe, foi um dos primeiros a falar sobre a situação do amigo e companheiro de seleção. Para o experiente zagueiro, essas sucessivas lesões deixam o atacante mais abatido. Ainda assim, o grupo não deve sentir o baque, e o bom ambiente será mantido com o próprio Neymar.
“A gente espera que não seja nada demais. É normal que ele esteja um pouco triste com a situação. São coisas que acontecem e, como vem ocorrendo nos últimos anos, a gente entende um pouco a cabeça dele. A gente espera que nas próximas 24 horas o inchaço baixe um pouco e ele possa começar o tratamento intensivo para estar pronto para o próximo jogo, contra a Suíça”, disse Thiago Silva.
O goleiro Alisson também ressaltou a confiança da equipe no trabalho dos médicos e disse que, por enquanto, não afeta o astral do time que veio para o Catar buscar o hexacampeonato.
“O Neymar teve uma entorse no tornozelo. Pude ver que está bem, mas com o tornozelo inchado. Um pouco chateado, é normal, mas a gente torce para que ele possa se recuperar logo. Todo mundo sabe o grande jogador que ele é, e faria falta para qualquer equipe, porque ele é o Neymar”, disse o goleiro, outro dos remanescentes da última Copa.
Assim que acabou a partida, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, participou da entrevista coletiva, que seria inicialmente apenas do técnico Tite. Lasmar disse que precisará de 24 a 48 horas depois do jogo para ter uma ideia do tamanho da gravidade da lesão. Ainda segundo ele, nenhum exame de imagem está agendado até que o inchaço diminua.
“Qualquer coisa que a gente fale agora sobre a sequência dele será prematura. É preciso aguardar”, disse Lasmar.
Danilo recuperado
O lateral-direito Danilo também deixou o gramado com uma entorse no tornozelo esquerdo, mas o próprio jogador disse que já está recuperado e que tudo não passou de um susto.
“Estou bem. Já estou caminhando bem e estou pronto para outra. Foi uma coisinha pouca”, disse o jogador.