Bandidos queimam carro roubado em Cambé na região de Jaguapitã
O responsável por liderar o experimento foi o cirurgião Robert Montgomery, dos Estados Unidos.
Com o passar dos anos, a ciência evoluiu de maneira extremamente significativa. E isso foi demonstrado recentemente, quando médicos americanos conseguiram transplantar o rim de um porco para um ser humano.
Os profissionais responsáveis pelo incrível feito fazem parte da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos. A cirurgia foi inédita na história da ciência, o que causa ainda mais admiração.
A paciente que recebeu o rim do porco é uma mulher. Os médicos afirmaram que não houve rejeição imediata do órgão pelo sistema imunológico da receptora, o que é extremamente positivo para o andamento da inédita experiência.
A cirurgia, caso não apresente rejeição com o passar do tempo, pode se tornar um avanço importantíssimo na medicina, pois haverá mais órgãos disponibilizados para os seres humanos que aguardam por transplantes.
Quem liderou a experiência foi o médico cirurgião Robert Montgomery. Os responsáveis pelos procedimentos disseram que o rim produziu a quantidade de urina esperada de um órgão humano transplantado e não mostrou sinais de rejeição imediata observados anteriormente em rins de porco que não haviam sido modificados.
FONTE :- 1news.ig.com.br