Bandidos queimam carro roubado em Cambé na região de Jaguapitã
O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, esteve em audiência nesta terça-feira (04) com o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Rômulo Marinho Soares. Onofre estava acompanhado pelo deputado estadual Tiago Amaral. Na pauta, o decreto para a instalação da Delegacia da Mulher e a viabilização de recursos para a construção do novo Centro de Detenção de Arapongas. “Foi uma audiência produtiva, em que buscamos colocar com muita clareza as demandas de Arapongas para o novo secretário. Ele tomou posse no último dia 30 e é importante que saiba como os nossos pleitos vinham caminhando dentro do governo na área de segurança”, afirmou Sérgio Onofre.
A meta do prefeito é fazer com que a Delegacia da Mulher seja inaugurada já no dia 05 de julho, quando o governador Ratinho Júnior estará em Arapongas para a entrega do 24 Horas. Para isso, o governo estadual precisa assinar o decreto criando a delegacia e destinando efetivo, uma vez que o município já se comprometeu com a sede e o mobiliário. “Já encaminhamos para a Secretaria um documento mostrando, com riqueza de números, o quanto a Delegacia da Mulher é necessária para Arapongas”, acrescentou o prefeito. No Paraná, são 20 municípios com Delegacia da Mulher, sendo 19 em cidades do interior: Apucarana, Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Toledo, Umuarama e União da Vitória. “Como se vê, há municípios menores que já conseguiram a delegacia da mulher, o que torna ainda mais urgente a reivindicação de Arapongas”, frisa o prefeito.
A construção do Centro de Detenção, reivindicação que se arrasta há anos, foi outro tema na pauta. Sérgio Onofre e o deputado Tiago Amaral explicaram que já foi disponibilizado terreno e que o projeto também está pronto. Porém, como a execução implica em investimentos da ordem de R$ 8 milhões, o novo secretário informou que é necessário um trabalho mais detalhado em termos orçamentários. A cadeia atual, localizada na área central da cidade, tem capacidade para 35 presos e abriga mais de 200.
Fonte / Foto: Prefeitura do Município de Arapongas