Homem detido por porte ilegal de arma de fogo em Arapongas

A 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, em ação conjunta com a Guarda Municipal de Arapongas, realizou na manhã desta quinta-feira (12/02/2026) o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão na comarca de Arapongas.
A operação é decorrente de inquérito policial que apura a prática do crime de tráfico de drogas. Durante o cumprimento das ordens judiciais, um homem foi preso.
Em sua residência, as equipes localizaram uma pistola calibre .380, além de diversos apetrechos comumente utilizados para a pesagem, fracionamento e comercialização de entorpecentes, tais como balanças de precisão e sacos plásticos do tipo ziplock. Os objetos estavam ocultos no forro do imóvel, evidenciando a tentativa de esconder o material ilícito.
O investigado foi conduzido à unidade policial e autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo, permanecendo à disposição da Justiça.
A 22ª Subdivisão Policial destaca a importância do trabalho integrado entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Arapongas, cuja atuação coordenada tem sido fundamental para o fortalecimento das ações de combate à criminalidade no município.
Ressalta-se, ainda, que a operação foi realizada na mesma data do lançamento do Plano Anual Municipal de Segurança, reforçando o compromisso das forças de segurança com a promoção da ordem pública, a prevenção de crimes e a proteção da população araponguense.
A Polícia Civil segue com as investigações a fim de elucidar completamente os fatos e responsabilizar todos os envolvidos.

FONTE :-  Paulo Argati

Read Previous

Acidente entre carro e caminhão na BR 376 em California – PR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *