O Amazonas FC, adversário do Maringá FC na segunda fase da Copa do Brasil, já chegou à Cidade Canção. A equipe desembarcou em Maringá na madrugada desta quarta-feira, 13, após enfrentar mais de 3,6 mil quilômetros de vôo.
A partida única entre Maringá FC e Amazonas FC acontece nesta quinta-feira, 14, às 21h30 no Estádio Regional Willie Davids. Nesta segunda fase da Copa do Brasil, há mudanças nas regras ante à primeira fase. Agora, em caso em empate, o time visitante não tem a vantagem do empate e, em paridade nos gols, a disputa será decidida nos pênaltis.
Em entrevista à TV Onça, o técnico do Amazonas, Luizinho Vieira, afirmou que a equipe se prepara para enfrentar um adversário forte, que vive um momento muito bom nas competições que disputa.
“[…] um jogo importante, um adversário que está num momento muito bom, vive um momento muito bom, na Copa do Brasil, na semifinal do seu estadual. […] agora, é um jogo que tem a sua importância e ele vai ser resumido nos mínimos detalhes. [Devemos] Estar atento a isso e estudar bem o adversário […]”, disse o comandante do Amazonas.
QUEM É O ADVERSÁRIO DO MARINGÁ NA SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL?
Após vencer o América Mineiro por 2 a 0 no Estádio Regional Willie Davids, o Maringá FC já tem conhecimento do seu próximo adversário na Copa do Brasil: é o Amazonas Futebol Clube, time criado em 2019, mas que vem ganhando notoriedade pelas conquistas e contratações de peso.
O ano de 2023 foi vitorioso para a equipe amazonense, que conquistou o Campeonato Estadual e o título do Campeonato Brasileiro da Série C – título este que deu ao estado do Amazonas o primeiro campeonato nacional. Neste ano de 2024, o time nortista disputa a Copa do Brasil, campeonato estadual, Copa Verde e, em breve, a Série B do Campeonato Brasileiro.
A ascensão do clube à elite do futebol brasileiro chamou a atenção pela “pouca idade” do time. Em quatro anos, o Amazonas FC ganhou notoriedade nacional. Logo no seu primeiro ano de existência, em 2019, sagrou-se campeão do Campeonato Amazonense Série B.
Nas redes sociais, a Onça Pintada – mascote do time – carrega uma legião de seguidores e fãs. As contratações de grandes nomes do futebol brasileiro, como os atacantes Jô (ex-Corinthians) e Sassá (ex-Botafogo) repercutiram no mundo futebolístico, trazendo, mais uma vez, a equipe amazonense ao centro das atenções.
FONTE :- gmcoline.com.br