Bandidos queimam carro roubado em Cambé na região de Jaguapitã
Jair Bueno, de 48 anos, é natural de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná. Submarino desapareceu no domingo (18) com cinco pessoas a bordo.
O caminhoneiro Jair Bueno, de 48 anos, considerou uma das viagens mais recentes dele como inesquecível. Ele transportou oxigênio para a operação de buscas pelo submarino que desapareceu durante uma expedição para ver os destroços do Titanic.
“Foi uma carga inesquecível que eu levei para as Forças Armadas: oxigênio para levar para o submarino lá. Eles estavam descarregando ali em Buffalo, na divisa do Canadá, e dali de Buffalo até o Oceano Atlântico eram duas horas de voo, assim dizia o comandante das Forças Armadas.”
O transporte foi feito por Bueno na segunda-feira (19), quando ele foi enviado para uma entrega no nordeste dos Estados Unidos.
Durante a rota, ele foi acionado pelo chefe para entregar cilindros de oxigênio e uma máquina de içar submarinos dentro de um avião das Forças Armadas dos EUA.
O submarino desapareceu no domingo (18), com cinco pessoas a bordo. O objetivo da expedição turística era chegar a 3.800 metros de profundidade no Oceano Atlântico. Depois de 1 hora e 45 minutos, a embarcação perdeu o contato com a superfície.
Bueno é natural de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais. Ele conta que se mudou da cidade para os Estados Unidos em 1996.
“20 anos como caminhoneiro aqui, rodando o país todo.”
____________
Fonte: https://g1.globo.com