Emoção marca entrega da Escola Enzo Daleffe, que passa a ser referência na rede municipal

A Prefeitura de Arapongas entregou neste sábado (29) a Escola Municipal Enzo Batista Daleffe Pereira, do Jardim Caravelle, com investimento de R$ 4,7 milhões. A nova escola traz como proposta ampliar o acesso do ensino fundamental para alunos do Caravelle e também de bairros próximos, como o Jardim Aeroporto, Jardim Primavera e outros. Além disso, num primeiro momento, o prédio vai alocar os alunos da atual Escola Municipal Joarib Grillo (Jardim Primavera), que vai passar por uma ampla reforma. Sendo um espaço para atender mais de 500 crianças e também 65 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno, a nova escola homenageia o pequeno Enzo Batista Daleffe Pereira, filho de Leonardo Daleffe e Fabrícia Daleffe, que partiu precocemente em 20 de dezembro de 2011, após um acidente doméstico. 
A secretária pasta, Cristiane Rossetti, salientou o amplo acesso para a educação, sendo mais um importante passo para a área. “Mais um sonho realizado para a nossa educação. Agora, a família Daleffe está ainda mais numerosa, pois este espaço vai acolher mais de 500 alunos”, frisou. A previsão é de que a escola inicie as atividades escolares já na próxima semana.
O deputado estadual Tiago Amaral destacou a importância da soma de esforços para garantir tantas obras em Arapongas. “Arapongas acerta no geral e nos detalhes. Por isso é hoje uma referência para todo o Paraná”, afirmou. O deputado estadual Pedro Paulo Bazana também ressaltou o momento vivido hoje pelo município e atribuiu as conquistas à liderança do prefeito Sérgio Onofre. Representando o deputado federal Luciano Ducci, que viabilizou os recursos para a construção da escola, o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Nickinig, relembrou o início do projeto. “Estivemos aqui, há alguns anos, e profetizamos que neste terreno seria construída uma grande escola. Hoje ela é realidade e vai fortalecer o ensino de muitos estudantes. Foi especial poder fazer parte disso”, afirmou.
SECRETÁRIOS
O evento contou com a presença de dois secretários de Estado. O da Segurança Pública, coronel Hudson Teixeira, enfatizou as ações estratégicas que potencializam a funcionalidade das instituições de ensino. “Mais oportunidade para os jovens gera menos trabalho para a segurança pública no futuro, pois construímos cidadãos de bem”, disse. Emocionado, o coronel, que é parente da família de Enzo Daleffe, também reconheceu a bela homenagem.
O secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, reforçou que o Paraná tem se destacado positivamente no setor da Educação, reafirmando apoio aos municípios. “O governo Ratinho Jr tem priorizado a educação, através de investimentos e programas inovadores. Queremos sempre somar com os municípios”, disse.
O prefeito Sérgio Onofre afirmou que a entrega escola Enzo marca um novo momento para a educação pública de Arapongas, sendo uma escola modelo. “É muita emoção poder entregar esta escola e, ao mesmo tempo, homenagear o nosso pequeno Enzo. Daqui, sairão grandes cidadãos e cidadãs. Nossa gestão passa, mas essas conquistas ficarão para sempre”, reforçou.
A mãe do pequeno Enzo, Fabrícia Daleffe, agradeceu a homenagens e os esforços da atual gestão para a concretização deste sonho. “Um lindo projeto que eterniza a vida do nosso filho. Por vezes, não entendemos o porquê das escolhas de Deus, mas entendemos para que. E isso se concretiza aqui. Que essa escola leve educação de qualidade e acolhimento aos nossos alunos”, disse muito emocionada.
ESCOLA MODELO
A estrutura da Escola Enzo segue os moldes de grandes colégios estaduais do Estado, contendo 12 salas de aula, ginásio coberto com quadra poliesportiva – padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), auditório, biblioteca, sala de informática, laboratórios, área administrativa, pátio coberto, refeitório, banheiros (feminino e masculino) e rampas de acessibilidade, além de ser um espaço educacional com capacidade para atender os alunos em período integral. Apostando em tecnologia, as salas de aulas foram equipadas com as novas lousas digitais, adquiridas com recursos do município. A escola municipal Enzo Daleffe contará com a disciplina cívico-militar.
Participaram também o vice-prefeito Jair Milani, o procurador jurídico, Rafael Cita, secretários municipais, vereadores da base aliada, presidente do SIMA, José Lopes Aquino, presidente ACIA, Anderson Molina, chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, Vladimir Barbosa, delegado chefe da 22ª Subdivisão de Arapongas, Dr. Maurício de Camargo, comandante da 7ª CIPM, major Israel Aparecido, representantes de entidades, clubes de serviços e pessoas da comunidade.

_____________
Fonte: https://www.arapongas.pr.gov.br

Read Previous

OPORTUNIDADE: Confira as vagas de emprego disponíveis em Arapongas

Read Next

Motociclista foge de abordagem e acaba detido pela PM de Arapongas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *