Bandidos queimam carro roubado em Cambé na região de Jaguapitã
O Operário conquistou neste sábado, 29, o título do Campeonato Paranaense de 2025 após uma decisão emocionante contra o Maringá FC, que terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal e foi decidida nas penalidades. Esta é a segunda vez que o Fantasma levanta a taça estadual, enquanto o Maringá FC amarga seu quarto vice-campeonato.
No primeiro tempo, as duas equipes apresentaram um futebol equilibrado e de muito estudo. O Maringá FC teve algumas boas oportunidades, com destaque para uma finalização de Raphinha, que passou à frente do gol do Operário. O time de Ponta Grossa também criou boas chances, e aos 30 minutos, Matheus Moraes abriu o placar para o Dogão, após passe de Maranhão.
O atacante ainda igualou Iago Teles, do Londrina, na artilharia do torneio. Porém, o Operário não demorou para empatar, quando Vinicius Mingotti converteu um pênalti, empatando o jogo.
No segundo tempo, o confronto se tornou mais técnico, com ambas as equipes evitando cometer erros. O Maringá teve algumas boas chances, mas não conseguiu marcar. O Operário, por sua vez, cresceu na partida e passou a criar as melhores oportunidades. Nos minutos finais, o técnico Jorge Castilho fez uma mudança estratégica, substituindo o goleiro Dheimison por João Gabriel, preparando sua equipe para a decisão por pênaltis.
Nos pênaltis, o Operário se saiu melhor, garantindo o título com uma vitória nas cobranças, após o empate no tempo regulamentar.
Esses os times que foram pro campo na decisão :
Maringá FC:
Dheimison (João Gabriel, 47’ 2T), Raphinha (Gustavo Vilar, 17’ 2T), Ronald, Tito, Max Miller; Buga, Rodrigo Santos (Robertinho, 24’ 2T), Léo Ceará; Léo Ceará (Cheron, 17’ 2T), Matheus Moraes (Júlio, 47’ 2T), Maranhão. Técnico: Jorge Castilho.
Operário:
Elias, Diogo Mateus, Allan Godói (Giraldo, 10’ 2T) Joseph, Gabriel Feliciano (Cristiano, Intervalo); Fransérgio (Índio, Intervalo), Neto Paraíba, Boschilia; Allano (Jean Lucas, 22’ 2T), Vinicius Mingotti (Daniel Amorim, 29’ 2T), Rodrigo Rodrigues. Técnico: Bruno PivettI.
FONTE :- gmcoline.com.br