Alunos do Projeto Crescer emocionam público no lançamento de mais um livro

Com a presença de grande público, foi lançado na noite desta terça-feira (27), no Cine Mauá, o livro de poemas “Meu eu em versos”. Trata-se do sétimo livro inteiramente escrito pelos alunos do Projeto Crescer, sob a supervisão dos professores e diretores. “É um momento de gratidão e de reconhecimento ao empenho dos 135 alunos que aceitaram esse desafio”, afirma a diretora do Projeto Crescer, Andressa de Oliveira Fante Reis. Ela também destacou o empenho de toda a equipe do Projeto Crescer, hoje formada por 77 colaboradores.
A ex-aluna Danielle Oliveira Naciso e vários alunos encenaram um espetáculo com várias declamações e números musicais, emocionando o público. O presidente do Projeto Crescer, Paulo Pennacchi, e sua esposa, Cleide Pennacchi, conselheira, destacaram que o volume de poemas nasceu como desdobramento das aulas de Produção Textual, uma das várias oficinas pedagógicas oferecidas aos alunos. “Aqui cabe, mais uma vez, destacar o papel dos nossos educadores, sempre repassando conteúdo relevante e desafiando a criatividade dos nossos alunos para a aplicação prática de tudo o que se aprende. Agradecimentos especiais à direção do Projeto Crescer, aos pais, pelo incentivo e suporte aos seus filhos, aos patrocinadores, pela importância estratégica que exercem em tudo o que fazemos, e aos alunos, claro, que são a razão da existência do Projeto Crescer”, salientou Paulo Pennacchi. O livro “Meu eu em versos” é uma realização do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio de La Sereníssima e Pennacchi.
Desde que foi criado em 2005, o Projeto Crescer já atendeu milhares de meninos e meninas. Neste ano, foram matriculados cerca de 900 alunos, entre o Projeto Crescer I (Casa do Bom Menino) e o Projeto Crescer II (Unopar). São crianças e adolescentes de famílias cuja renda somada é de até três salários mínimos. Os alunos têm à disposição as Oficinas de Canto, Coral, Dança, Teatro, Flauta Doce, Teclado, Fanfarra, Capoeira, Português, Matemática, Inglês, Informática, Cidadania, Educação Física, Robótica e Culinária de Chocolate. E ainda: Arte, Autoconhecimento e Raciocínio Lógico. Além de todo esse conteúdo, os alunos têm café da manhã, almoço e café da tarde, tudo de forma gratuita. Os custos são bancados através do patrocínio de empresas e de colaboradores individuais


FONTE :- Prefeitura do Município de Arapongas

 

Read Previous

Trabalhador de Apucarana sofre fratura na perna após queda em fosso.

Read Next

Sérgio Onofre assume interinamente a presidência da Associação dos Municípios do Paraná.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *