Morre aos 83 anos Jaime Lerner, ex-governador do Paraná

Lerner foi arquiteto e urbanista, prefeito de Curitiba por três mandatos e também foi eleito governador do Paraná por duas vezes

ex-governador do Paraná, Jaime Lerner, morreu aos 83 anos, nesta quinta-feira (27). Após complicações de uma doença renal crônica. A informação foi confirmada pela assessoria e também consta entre os obituários divulgados pela Prefeitura. O sepultamento acontecerá nesta quinta-feira (27), no cemitério israelita Santa Cândida.

Lerner foi três vezes prefeito da Cidade de Curitiba, onde comandou uma revolução urbana que fez da cidade referencia nacional e internacional em planejamento urbano, e também em transporte, meio ambiente, programas sociais e projetos urbanísticos.

Eleito governador do estado do Paraná em 1994 e reeleito em 1998, Lerner conduziu importantes transformações socioeconômicas que resultaram em melhorias na qualidade de vida no campo e nas cidades.

Formado pela Escola de Arquitetura da Universidade Federal do Paraná em 1964, ele fundou do Instituto Jaime Lerner e a Jaime Lerner Arquitetos Associados (JLAA). Ele foi presidente da União Internacional dos Arquitetos (UIA) de 2002 a 2005.


FONTE :-  24h.com.br

Read Previous

Arapongas lança Centro de Negócios de soluções exclusivas ao microempreendedor

Read Next

Arapongas decreta ponto facultativo nas repartições municipais na sexta-feira dia 04

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *