Homem suspeito de participação na morte de policial em Cianorte faz duas pessoas reféns em Ivaté, diz polícia

Um homem suspeito de participação na morte do policial militar Reinaldo José Garozi, em Cianorte, no Paraná, está armado e fazendo dois homens reféns nesta sexta-feira (22) em Ivaté, no norte do estado, de acordo com a Polícia Militar (PM).

A polícia afirma que o homem está mantendo os reféns em uma residência na área rural do município após cerco policial montado na região para detê-lo.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Teixeira, que está no local, disse que as equipes estão negociando com o suspeito desde a madrugada desta sexta-feira (22).

O policial Garozi morreu em troca de tiros entre suspeitos e PMs no domingo (17); outros dois suspeitos morreram.

 

Reféns

 

Conforme a corporação, policiais militares de Umuarama, Maringá, Curitiba, Campo Mourão, Paranavaí e Cruzeiro do Oeste, realizaram um cerco policial em uma região na área rural de Ivaté após localizarem o suspeito em uma residência.

Ele mantém outros dois homens reféns desde as 3h30 desta sexta-feira.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e outros órgãos foram acionados e as equipes estão nos procedimentos de Gerenciamento de Crise.

A área onde estão os reféns e o suspeito foi isolada e moradores próximos foram retirados.

Homem suspeito de participação na morte de policial em Cianorte faz duas pessoas reféns em Ivaté, diz polícia — Foto: Polícia Militar

Homem suspeito de participação na morte de policial em Cianorte faz duas pessoas reféns em Ivaté, diz polícia — Foto: Polícia Militar

A troca de tiros

 

Segundo a corporação, cinco suspeitos estavam em um carro prata quando os PMs tentaram abordar o veículo no domingo, mas o condutor não obedeceu à ordem e empreendeu fuga.

Durante a perseguição, de acordo com a PM, os homens atiraram contra a equipe, que revidou. Após alguns minutos, o veículo parou em frente a uma empresa e a troca de tiros continuou.

Garozi atuava como policial desde 1997. Ele deixou a esposa e dois filhos.

Outros suspeitos presos e um morto

 

Uma força-tarefa montada pelas polícias Civil e Militar para investigar a morte do policial militar Reinaldo José Garozi após um confronto na PR-323, em Cianorte, norte do Paraná, prendeu outros cinco suspeitos do crime.

Segundo o delegado Carlos Stecca, um deles foi preso no último domingo (17), dia do confronto os outros entre a segunda-feira (18) e terça-feira (19).

O delegado explicou que, entre os suspeitos da morte do policial, três são homens e duas mulheres. Um deles é o motorista do veículo usado para fugir da abordagem.

Outro suspeito pelo crime foi morto na quarta-feira (20) às margens da PR-082, na área rural de Terra Boa, no noroeste do Paraná, em troca de tiros com a polícia, segundo a PM.

____________
Fonte: https://g1.globo.com

Read Previous

Motorista de app é assaltado e esfaqueado em Mandaguari

Read Next

Reunião define estratégia de segurança para festividades do Aniversário de Arapongas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *