Arapongas estabelece regras para visitação ao Cemitério neste Finados devido à pandemia

A Prefeitura de Arapongas, através do Cemitério Municipal informa as novas regras de visitação relacionadas ao feriado de Finados – no dia 02 de novembro. As medidas levam em consideração ações de saúde e segurança por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Para as pessoas com idade avançada, portadores de comorbidades e dificuldade de locomação, as visitas no Cemitério Municipal devem ser feitas antecipadamente, no sábado, 31, e no domingo, 01. Nesses dias, haverá possibilidade de trânsito livre de veículos particulares no interior de cemitério. Ao público em geral, as visitações acontecem no dia 02 de novembro e, não será liberado trânsito livre de veículos particulares no cemitério. O portão dos fundos estará aberto no dia 02 para diminuir o fluxo na entrada principal.

A gerência do Cemitério Municipal solicita ainda que as flores sejam levadas somente nos vasos, sem as embalagens plásticas, para evitar possível aglomeração na entrada. Conforme o gerente, Albino Amaral, as novas regras devem ser respeitadas, para que todos consigam de maneira ordenada prestar as homenagens aos entes queridos, obedecendo as regras de saúde pública na pandemia. “ Sabemos que essas regras causam desconforto, mas garantem a segurança, em meio à pandemia do coronavírus. Pedimos a colaboração de todos, para que tudo possa transcorrer da melhor maneira possível. Qualquer dúvida, estaremos à disposição”, afirma.


FONTE :-  Prefeitura do Munícipio de Arapongas

Read Previous

Desligamento de energia afetará abastecimento de água em Arapongas, na quarta-feira, 21

Read Next

Juiz aposentado é alvo de operação que apura venda de sentenças em Arapongas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *