Bandidos queimam carro roubado em Cambé na região de Jaguapitã
Um segurança privado foi preso apontado como o autor de uma tentativa de homicídio, com o uso de uma barra de ferro, que deixou a vítima ferida em estado grave, em Sarandi. O homem agredido, de 54 anos, também trabalha como segurança e o caso teria ocorrido por uma suposta dividida.
O crime aconteceu na tarde de terça-feira, 16, na Rua Carlos Mugica, no Jardim Independência, na casa vítima. Conforme a Polícia Civil, o agressor invadiu o imóvel e atacou o homem na área externa da residência, onde ele cochilava. As investigações apontam que o suspeito usou um barra de ferro no ataque. A vítima teve traumatismo craniano. O homem de 54 anos foi socorrido e encaminhado a um hospital e está internad em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ainda segundo a polícia, a tentativa de homicídio teria sido motivada por uma suposta dividida, no valor de 100 reais, da vítima com o autor. As cobranças se arrastaram por um certo tempo e, nas últimas vezes, acabaram se tornando ameaças. Além da agressão, o suspeito ainda teria danificado o carro da vítima, quebrando os vidros e amassado a lataria.
A prisão aconteceu em Paiçandu, onde o segurança mora. A barra de ferro foi encontrada no porta malas do carro que ele usou para ir até o endereço da vítima. Ainda foram apreendidos três simulacros de arma de fogo.
O Delegado de Sarandi, Adriano Garcia, contou que esse é o segundo caso de agressão envolvendo o mesmo segurança. Em 2023, em Paiçandu, ele teria espancado e roubado um empresário da cidade, após um acidente de trânsito que resultou apenas em estragos de pequena monta.
“Ele está preso em flagrante, mas já vou solicitar a justiça a conversão para a prisão preventiva. Ele é um indivíduo perigoso, violento que é uma ameaça solto”, disse o delegado.