Incêndio em pensionato deixa um morto e três feridos em Maringá

Um homem foi preso suspeito de ter iniciado o incêndio mesmo sabendo que haviam pessoas no interior do local.

Um incêndio de grandes proporções mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros na Zona 07 em Maringá,  na tarde deste domingo (13). O incêndio atingiu um pensionato onde haviam nove pessoas, entre moradores e visitantes. Uma mulher morreu carbonizada.

Os bombeiros foram acionados por volta das 13h40 na rua Visconde de Nassau, com a informação de que um imóvel de madeira estava tomado pelo fogo, e que haviam pessoas no interior da residência, que funciona como hospedaria.

De acordo com testemunhas, o incêndio foi criminoso e um homem teria sido visto momentos antes do fogo começar, com um isqueiro e uma lata de spray. Ele incendiou o imóvel mesmo mesmo sabendo das pessoas lá dentro. O homem foi identificado como sendo Lissandro Morais Branco, e teria feito ameaças aos moradores do pensionato.

A princípio, o suspeito, que também morava no local, teria discutido com outro morador e foi convidado a se retirar do espaço. Ele saiu dizendo para os demais moradores “ficarem ligeiros”.

Quando o fogo começou, cinco pessoas conseguiram sair, mas outras quatro ficaram dentro da casa. Três foram socorridos com vida, porém precisaram ser intubados pelo fato de terem inalado muita fumaça, além de também terem sofrido queimaduras.

Uma mulher e um homem tiveram queimaduras de segundo e terceiro grau em 90% do corpo, enquanto outro rapaz teve queimaduras mais leves, mas também generalizadas. As vítimas foram sedadas, entubadas e levadas a três hospitais de Maringá.

Já a mulher que morreu estava em um dos quartos, e não conseguiu sair a tempo. Ela morreu carbonizada e por conta do estado em que ficou o corpo, não pôde ser identificada. Exames no IML vão confirmar a identidade da vítima.

A ocorrência mobilizou pelo menos seis viaturas dos Bombeiros, entre caminhões, ambulâncias e veículos de suporte. O resgate também mobilizou equipes do Samu e a Polícia Militar.


FONTE :-  24h.com.br

Read Previous

Débitos com a Prefeitura de Arapongas, ainda podem ser parcelados – REFIS 2022

Read Next

Filho ameaça mãe com faca em Apucarana; PM foi acionada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *