Prefeitura anuncia a primeira etapa para construção de Casas Populares

O prefeito Sérgio Onofre confirmou nesta terça-feira (13) a construção de 1200 unidades habitacionais, em terreno localizado ao lado do Conjunto Tropical (na saída para Sabáudia). O primeiro lote terá 463 casas e deverá ser lançado em setembro. “Desde o início da nossa gestão nós temos lutado pela construção dessas casas, mas esbarramos na burocracia do governo federal e em detalhes técnicos envolvendo a liberação dos lotes. Agora já podemos comemorar, pois estão asseguradas as primeiras 463 casas de um total de 1.200”, afirma o prefeito. As 1.200 casas serão construídas em quatro etapas, sendo que cada casa terá 51,15 metros quadrados, em lotes de 160 metros quadrados.

A Ecovita Incorporadora e Construtora, empresa de Bauru (SP), é a responsável pela obra. “O lançamento oficial foi marcado para setembro por causa da data que o cartório nos pediu para finalizar o registro dos lotes”, afirma Elaine Franchi Simões, diretora da empresa. Ela também adiantou que a Ecovita já está construindo uma unidade demonstrativa em terreno localizado na Rua Condor (em frente à loja Carmen Steffens), onde também vai funcionar o escritório da empresa. O financiamento das casas será através da Caixa Econômica Federal.

Segundo a Ecovita, no lançamento da obra, em setembro, serão informados todos os detalhes para as famílias interessadas. Os cadastros já realizados junto à Prefeitura serão utilizados junto à Caixa Econômica. A Ecovita Construtora realiza empreendimentos em todo o interior do Estado de São Paulo. “A empresa é reconhecida pela qualidade dos seus empreendimentos, possuindo certificação ISO 9001: 2008 e Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat – PBQP-H/SIAC, e é a primeira certificada com nível A, no centro-oeste paulista”, finaliza Elaine Simões.


Fonte :- arapongas.pr.gov.br

 

Read Previous

Aos 69 anos, morre o ator João Carlos Barroso

Read Next

O que pode mudar com a MP da liberdade econômica

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *