Um rapaz de 24 anos foi preso em flagrante após matar o enteado, um menino de 3 anos, em Ceilândia no Distrito Federal. O crime aconteceu nesta terça-feira (08) e teria sido motivado pelo fato do menino estar chorando pela falta da mãe.
O homem chegou a levar a criança ao hospital e mentiu, afirmando que o garoto havia caído de bicicleta. Quando confrontado, porém, ele admitiu o crime e foi preso.
Segundo a Polícia, o rapaz ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na tarde de terça, contando que a criança havia caído de bicicleta e batido a cabeça no chão. O menino foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) em parada cardiorrespiratória, e acabou morrendo logo após dar entrada na unidade.
Os médicos constataram que as lesões identificadas eram incompatíveis com a versão apresentada pelo padrasto. A Polícia Civil foi acionada e conduziu o suspeito até a 19ª Delegacia de Ceilândia, onde ele assumiu a autoria do crime.
“As lesões estavam incompatíveis com o que ele narrou no hospital, então a gente o conduziu para a delegacia. Lá, ele acabou admitindo que se excedeu e agrediu a criança, que caiu e bateu a cabeça na quina do rodapé na cozinha” explicou o delegado Vítor de Mello.
Em depoimento, o homem alegou que não tinha intenção de matar o menino, mas que queria aplicar um “corretivo” no comportamento da criança, após uma “birra” pela ausência da mãe.
Ele foi autuado por homicídio qualificado e permanece preso preventivamente. A mãe da criança foi comunicada sobre o acontecimento e entrou em desespero. Ela havia saído para trabalhar, e deixou o serviço para ir até a delegacia onde foi ouvida e liberada.
FONTE :- 24h.com.br