Idoso morre ao cair de segundo andar de hospital de Londrina

Família quer saber se houver negligência do hospital.

Um idoso de 84 anos morreu ao cair do segundo andar da Santa Casa de Londrina na noite de segunda-feira (07). Segundo a família, o idoso caiu da janela do quarto onde estava internado.

No último domingo (06), a vítima foi levada ao hospital por familiares apresentando quadro de problema cardíaco e insuficiência pulmonar. Hélio Toscari foi submetido a uma tomografia e acabou sendo diagnosticado com pneumonia. Em seguida o idoso foi transferido para a UTI da Santa Casa de Londrina.

O idoso deixou a UTI já na tarde de segunda-feira e foi transferido para um quarto no segundo andar do hospital. Quatro horas depois aconteceu a queda.

No atestado emitido pelo Instituto Médico-Legal (IML) a causa da morte apontada foi queda de plano elevado e politraumatismo. Segundo a Santa Casa, a morte aconteceu às 21h40.

 

Atestado de óbito aponta causa morte como queda de plano elevado

INVESTIGAÇÃO

As janelas do hospital não tem gradas ou telas de proteção. Segundo a família o idoso estava sozinho no quarto, e era uma pessoa lúcida. A família registrou Boletim de Ocorrência porque quer explicações da instituição e também saber como ele teria caído.

A Santa Casa não se manifestou.


FONTE :-   24horas.com.br

Read Previous

Acidente registrado entre Jandaia do Sul e Cambira

Read Next

PF prende maringaense que aplicava golpes em site de compras

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *