Arapongas vence mais uma e segue lider e invicto na terceirona do paranaense

Jogando um bom futebol principalmente no segundo tempo, o Arapongas Esporte Clube fez valer novamente o mando de campo, passou por um susto inicial mas venceu o Verê pelo marcador de 3×1, gols de Lucas Matheus (2) e Rafael. Com o resultado, o Arapongas segue líder da série C do paranaense, agora com 10 pontos em 12 disputados. O vice líder agora é o Iguaçu, com 7 pontos ganhos.

O JOGO

Desde o início de partida o Arapongas se impôs em campo, dominando o meio campo e criando jogadas com Lucas Lourenço, Rafael e Josemar. A maior posse de bola e maior poderio ofensivo não foi o suficiente para o time conseguir abrir o marcador; o adversário jogava por uma bola… e de fato ela veio. Em um bom lançamento cruzado na área araponguense, o atacante Vitor do Verê e entrou sozinho na área. Pablo tentou defender, mas segundo a arbitragem, ele acabou derrubando o atacante na área e consequentemente pênalti para o adversário e 1×0 no placar os 30 minutos.

A equipe sentiu um pouco o gol sofrido, deixando a partida relativamente “feia” até os minutos finais, quando novamente o Arapongão conseguiu se impor em campo. Lucas Lourenço acertou a trave no último lance da primeira etapa.

No segundo tempo, o Arapongas voltou ainda mais ligado, com um bom volume de jogo e logo aos 6 minutos conseguiu o empate. Em cobrança de falta pela direita, Jardiel – que entrou no lugar de Adriano – chutou a bola que desviou na barreira, a bola sobrou para Piraju que ajeitou para Lucas Matheus, quase na linha de pênalti, chutar no canto a direita do goleiro adversário, empatando o jogo.

Depois do gol de empate, o Arapongas se impôs ainda mais, não dando chance alguma ao Verê. Tal domínio resultou na virada araponguense: Aos 25 minutos Paulo Henrique – que entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Josemar que saiu lesionado – ganhou do zagueiro adversário, entrou na área e cruzou para Piraju que chutou ao gol, o goleiro espalmou para o canto e Lucas Matheus, no lugar certo e na hora certa, só empurrou para as redes virando a partida.

O terceiro gol araponguense veio aos 30 minutos. Em falta cobrada pela esquerda, Rafael conseguiu se antecipar ao zagueiro adversário e cabeceou a bola para o gol, a bola caprichosamente bateu na trave antes de morrer no fundo das redes.

Agora o Arapongas ganha uma semana de descanso, já que folga no próximo Domingo. A equipe volta aos gramados novamente em casa, dia 22 de Setembro contra a forte equipe do Azuriz da cidade de Marmeleiro.


Fonte :- arapongasecoficial.com.br

Read Previous

Carro de Luxo invade casa em Arapongas

Read Next

Padre ameaça moça por fim de relacionamento em Cambé e acaba preso

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *