Deputados “brigam” por créditos de vinda de Bolsonaro a Londrina

Três parlamentares disseram convidaram o presidente para vir ao Paraná.

Três deputados federais estão “brigando” pelos créditos da vinda do presidente Jair Bolsonaro a Londrina e a Bandeirantes nesta sexta (08) e sábado (09). Diego Garcia (REP) se antecipou e deu primeiro a notícia sobre a visita do presidente ao Paraná, e disse que Bolsonaro havia aceitado seu convite para visitar Bandeirantes.

Diego Garcia, embora declare ser um “deputado de Londrina”, apenas reside na cidade, mas não tem tradição política local. Garcia tem força política na região de Bandeirantes, Andirá e no Norte Pioneiro, onde obteve a maior parte de seus votos em 2018.  A visita do presidente a Bandeirantes é estratégica para o deputado, que quer ganhar holofotes, depois de ficar um tempo sem aparecer na mídia.

Outro deputado que afirmou ter sido o responsável pelo convite de Bolsonaro é Filipe Barros (PL-PR). Barros, que tem base em Londrina, apareceu em um vídeo ao lado do presidente dando a notícia de sua visita e disparou a famosa frase: “O presidente gentilmente aceitou nosso convite” – puxando também para si os créditos da grande esperada visita, a primeira do presidente à cidade desde que tomou posse.

Inesperadamente, outro deputado federal, desta vez Pedro Lupion (PP) entrou na briga pelos créditos preciosos. Ele também propalou que Bolsonaro aceitou seu convite para visitar o Paraná, e destacou a passagem pela ExpoLondrina, realizada pela Sociedade Rural do Paraná (SRP) da qual “ele faz parte”.

O curioso é que Pedro Lupion não tem nenhuma ação realizada durante seu mandato por Londrina, e tampouco domicílio eleitoral na cidade. Lupion é de família política, e naturalizado em Curitiba. Ele é bisneto do ex-governador do Paraná Moyses Lupion e filho do ex-deputado Aberlardo Lupion, além de fazendeiro.

Quanto a visita de Bolsonaro, está confirmada de fato. O presidente passa pela ExpoLondrina à noite e no dia seguinte, segue para o Norte Pioneiro.


FONTE :-  24h.com.br

Read Previous

Mulher morta em igreja já tinha denunciado ex-marido por violência doméstica

Read Next

Mulher é agredida com coronhadas na cabeça pelo ex-companheiro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *