Prefeitura e PRF firmam termo de cooperação para fortalecimento da segurança no trânsito

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), assinou nesta terça-feira (05) o termo de cooperação técnica com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A medida visa maior integração entre a Guarda Municipal de Arapongas (GMA) junto à PRF, fortalecendo o monitoramento viário no município; em trecho que inicia nas proximidades da Havan (Parque Industrial IV – sentido BR-369) até o pontilhão nas imediações da empresa Uniport, da Avenida Maracanã – sentido a Londrina. Com isso, Arapongas passa a ser o terceiro município do Paraná e o primeiro da região Norte a formalizar o Termo de Cooperação com a PRF. O secretário da pasta, Paulo Argati, afirma ser um importante passo para dentro da segurança pública. “ Após as tratativas técnicas efetivamos essa integração com a PRF. Deste modo, a nossa GMA pode dar suporte na fiscalização do trânsito em trecho do KM 181 ao KM 188”, disse Argati. Além disso, ele acrescentou que a integração auxilia também no controle à criminalidade.

Para o PRF, Flavio Fernandes, o termo de cooperação consolida ações para segurança do trânsito rodoviário e também urbano. “Melhora a segurança no trânsito, reduzindo acidentes, tendo como objetivo a atuação em conjunto. Levando em consideração o local estratégico em que Arapongas se localiza.  Algo que vem dando certo em outros municípios e que também será benéfico a Arapongas”, pontuou. Demais reuniões irão estabelecer parâmetros e alinhamentos técnicos entre a GMA e PRF.

O prefeito Sérgio Onofre destaca que a integração se soma aos positivos serviços prestados em prol da segurança de Arapongas. “É um ganho positivo, que dá maior autonomia para a nossa GMA, contribuindo com a PRF. Ganha o trânsito e a segurança da população”, concluiu.  O termo de Cooperação entre a Prefeitura e PRF tem validade de cinco anos.

Participaram também o secretário de Governo, Rafael Cita, demais representantes da 7ª Superintendência da PRF, vereadores major Arduin e Toxinha e integrantes da GMA.

____________
Fonte: https://www.arapongas.pr.gov.br

Read Previous

Acompanhe o resumo esportivo e os destaques das competições

Read Next

Moradora de Arapongas perde carro ao cair em ‘golpe do ex’; entenda

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *