Arapongas – Decreto prorroga suspensão de eventos esportivos até 30 de maio

A Prefeitura de Arapongas divulgou nesta terça-feira (05) o decreto 246/20, prorrogando até o dia 30 de maio a suspensão de eventos e atividades desportivas que demandem contato físico entre os participantes, tais como partidas de futebol, futsal, voleibol, handebol e basquete, entre outros.
Em seu artigo terceiro, o texto do decreto frisa que tal medida foi tomada considerando-se a ocorrência de diversas denúncias relacionadas às atividades indicadas no Decreto Municipal 216/2020, e determina fiscalização ostensiva, ficando o proprietário do local, bem como o responsável pela atividade, sujeitos às penas de multa previstas na legislação municipal.
ACADEMIAS DOS CONDOMÍNIOS
Ainda de acordo com o decreto, fica autorizado o retorno das atividades de academias dos condomínios verticais e horizontais, desde que observados todos os requisitos e determinações constantes do Decreto Municipal 218, de 22 de abril passado. Este decreto foi o que regulamentou a volta das atividades das academias, centros de ginástica, ballet, dança, natação etc, porém estipulando vários requisitos e determinações, como o uso obrigatório de máscara, a proibição de atividades que gerem contato físico entre os participantes, a proibição do compartilhamento de aparelhos, instrumentos, pesos etc., sem prévia e rigorosa higienização.
A íntegra do decreto 245/2020 pode ser consultada aqui:  https://www.arapongas.pr.gov.br/editais/2020/mai/05.05_assinado.pdf

Já a íntegra do decreto 218/2020 pode ser consultada neste link:
https://www.arapongas.pr.gov.br/downloads/covid19/1%20-DEC%20218%20-%20academias%20-%20COVID-19.pdf


 

Read Previous

Parceria permite investir em galeria e pavimento na área industrial

Read Next

Horas depois de fazer live com o filho, cantor sertanejo sofre infarto e morre no Oeste de SC

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *