Operação da polícia em MG contra “novo cangaço” deixa 25 bandidos mortos

Vinte e cinco criminosos morreram em uma operação policial na tarde deste domingo (31) em Varginha, no estado de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar a quadrilha é suspeita de integrar uma facção especializada em assaltos a banco.

Além das mortes, a polícia apreendeu um grande arsenal de armas de alto calibre, além de coletes à prova de balas, capacetes e guerra e artefatos explosivos.

“São 25 criminosos mortos, não há policiais feridos”, informou uma fonte da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que também participou da megaoperação. A identidade dos falecidos não foi divulgada.

A operação envolveu 50 agentes que invadiram duas chácaras onde “membros de uma facção criminosa especialista em roubos a bancos e caixas eletrônicos” se preparavam para atacar várias agências de Varginha, em especial o Banco do Brasil, que armazenava R$ 65 milhões em cédulas.

Em uma das chácaras, os confrontos com a polícia resultaram em 18 mortes. Outros sete homens morreram na abordagem ao segundo local.

“No momento da abordagem, (…) fomos recebidos a tiros, pelo que os militares precisaram revidar a injusta agressão para proteger sua vida”, declarou em coletiva de imprensa o tenente-coronel Rodolfo Morotti Fernandes, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM de Minas.

“Provavelmente é a maior operação referente ao novo cangaço aqui no país. Muitos infratores fariam um roubo a banco e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência”, disse a capitã Layla Brunnela, da Polícia Militar.


FONTE :-  24h.com.br

Read Previous

ANTT anuncia que motoristas deixarão de pagar pedágio no PR

Read Next

Amigos vão pescar e são atacados por abelhas; e um deles pula na água e morre afogado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *