Chuvas : Em Arapongas o grande volume de turbidez interrompe tratamento de água

A Sanepar informa que precisou interromper o tratamento de água na manhã deste domingo (28), em Arapongas, por causa do excesso de turbidez dos dois ribeirões que abastecem a cidade, o Frouxo e o Apertados. Isso afeta o abastecimento da maior parte da cidade. Apenas as regiões abastecidas por poço continuam recebendo água (bairros Jardim Interlagos, Araucária, Conjunto Corina Pugliese e parte do Jardim Perobas).

A previsão é que a normalização ocorra na madrugada de segunda-feira (29). Empregados da Sanepar trabalharam, durante a madrugada, na limpeza do canal de bombeamento para retirar o grande teor de sólidos carreados pela chuva ocorrida na noite de ontem. O Ribeirão Frouxo chegou a sair um pouco do seu leito devido ao volume de água.

No entanto, às 5 horas da manhã de hoje, foi preciso parar o tratamento por falta de condições técnicas e operacionais. A orientação é para que façam uso racional da água. A Sanepar conta com a colaboração de todos.

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.


FONTE :-  tnoline.uol.com.br

Read Previous

Covid-19: Saúde de Arapongas tem novo cronograma de vacinação aos idosos

Read Next

Em Goias, acidente deixa 4 mortos, incendeia pedágio e interdita via

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *