Bandidos queimam carro roubado em Cambé na região de Jaguapitã
Novo índice foi aprovado pela Agepar na quarta-feira (14). Novos valores tarifários passam a valer 30 dias após a publicação da resolução.
A tarifa de água vai subir 5,7% em todo o Paraná. A informação foi confirmada Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), com a aprovação da revisão tarifária periódica, na quarta-feira (14).
Os novos valores tarifários passam a valer 30 dias após a publicação da resolução da Agepar no Diário Oficial do Estado. Em fevereiro de 2021, a tarifa também sofreu reajuste.
A aprovação, segundo a Agepar, é mais uma etapa da 2ª Revisão Tarifária Periódica (RTP) da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
Foram discutidos dois cenários que incluem compensações previstas nas definições dos últimos reajustes. O primeiro deles era a manutenção da compensação do saldo da conta gráfica em quatro anos, com o índice de 5,7%.
O segundo era a compensação da conta gráfica apenas para o primeiro ano do ciclo tarifário, com índice de 6,4%. O relatório recomendou e o conselho diretor aprovou a primeira opção.
“O pagamento em quatro anos permite um menor impacto de curto prazo no orçamento das famílias e empresas, especialmente considerando o atual momento de crise econômica e redução de renda”, destaca o relatório, a partir de afirmação dos estudos da Coordenadoria de Energia e Saneamento (CES).
FONTE :- g1.globo.com/pr