Esculturas de pássaros já estão presentes em 16 locais estratégicos de Arapongas

Criações do artista plástico Cleir Ávila Ferreira Júnior, as esculturas de pássaros já estão presentes em 16 pontos estratégicos da cidade, chamando diariamente a atenção de milhares de pessoas e reforçando o apelido de “Cidade dos Passarinhos” dado a Arapongas. Cada uma delas representa uma espécie de pássaro, instalada em sua rua de referência.
Na primeira etapa do projeto foram instaladas 13: um rouxinol (no prolongamento da Avenida Rouxinol sentido à Zona Sul), duas arapongas (no canteiro central da Av. Arapongas com Av. Rouxinol), duas araras (na Praça Mauá), duas andorinhas (no canteiro central entre a Av. Rouxinol e Rua Andorinha), uma gralha-azul (na Praça da Rodoviária Municipal), um gaturamo (na rotatória da Av. Gaturamo – em frente a Unopar), um pavão (na rotatória da Rua Pavão com a Rua Perdizes); um flamingo (na rotatória de entrada para o Conjunto Flamingos); uma araponga (na Praça Francisco Ferreira Baptista – no prolongamento da Av. Arapongas com Avenida Maracanã) e outra araponga (no final da Av. Arapongas sentido à Av. Gaturamo).
Em uma nova empreitada, outras três esculturas foram instaladas, totalizando 16 peças. São elas: uma araponga (na Praça da Bandeira – no Parque Industrial) já finalizada, uma ave seriema (no canteiro central da Avenida Siriema) – também concluída, e a última delas, a águia (instalada na entrada do Conjunto Águias), que passa pelos ajustes finais. “Será possível a conclusão desta ainda nesta semana. Um trabalho detalhado, que ao longo dos últimos meses foi feito com carinho e dedicação, reforçando a importância e relevância dos pássaros, que são símbolo do município desde o seu surgimento”, menciona Cleir.
PONTOS TURÍSTICOS
As esculturas encantam também os que vêm de fora da cidade. Como é o exemplo da sra. Darcy Santos, de 78 anos. Ela é moradora de Umuarama e visita os familiares em Arapongas. “Quando vi as esculturas, fiquei impressionada com a beleza. Estou ansiosa por um registro junto com os pássaros. Muito lindo”, disse.
A Prefeitura também está providenciando a instalação de placas com as informações a respeito de cada pássaro.


FONTE :- Prefeitura do Município de Arapongas

Read Previous

Em Pato Branco, menina de 12 anos esfaqueia mãe e o padrasto;

Read Next

Policial Militar mata 8 pessoas e tira a própria vida no PR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *